quinta-feira, 25 de março de 2010

Cuidado pra que, né?

Oi galerinha linda e culta que acompanha sempre os posts nesse blog! Gente, eu tb gosto desse blog (sei que parece mentira), mas é que trabalhar/estudar/dormir tá tomando muito o meu tempo. Já reduzi a parte de dormir ali, tá sendo só 5h de segunda a sexta, mas prometo que quando eu for rica&famosa&poderosa&glamourosa&redatora de sucesso, não vou esquecer de nenhum de vocês e vou dar uma passagem pra Irlanda pra cada um.
Bem caros amiguinhos, essa semana vou falar de um fato que me chocou bastante recentemente. Não, não é o julgamento dos Nardoni, que foi noticiado a semana inteira, nem o do Adriano que tá distribuindo veículos e batendo na namorada, neeeeeeeem o do Wagner Love que só anda escoltado. O caso é outro. Alguém aqui viu uma reportagem sobre uma cigana que teve a filha literalmente arrancada dos braços em Jundiaí?? Achei desumano, horrível, inaceitável e deplorável. Guarda Municipal querendo mostrar serviço? Achei que foi totalmente desnecessário. Não o ato de tirar a criança da mãe (o que discutiremos a seguir), mas a maneira como foi feita, de forma tão violenta e traumatizante. Gente, existe tanto caso de criança pedindo esmola nas ruas, sendo exploradas mesmo, e ninguém toma, por que tomar de uma cigana que estava com a menina no colo, lendo a sorte nas mãos? Pra mim isso não é pedir esmola, é prestar um serviço... engraxar sapato não é pedir esmolas.. ou é e eu não to sabendo? É questão cultural até, os ciganos lerem a sorte na palma das mãos. A questão da exploração infantil é um caso sério, não pode ser tratada dessa maneira. E que melhores condições são essas que você tira uma criança de colo da mãe puxando até as duas se descabelarem de chorar?? E outra... lógico que a criança ia estar no colo da mãe, só tem 1 ano e 2 meses, se estivesse no chão poderia se machucar. Realmente me revoltou, de verdade!!
Uma criança que sofre maus tratos fica feliz longe do agressor, a menina chorou o tempo todo no abrigo, além da falta da mãe, ainda teve o susto... monstros esses guardinhas de merda que fizeram isso, mereciam punição na minha opinião. Concordo com os profissionais que ENTENDEM do assunto e discorrem sobre melhorias que poderiam ser obtidas para a criança a para a mãe de maneira mais calma e sem traumas.
Querer mostrar serviço atacando gente inocente é fácil, agora prender bandidinho adolescente todo mundo tem medo. Tanta gente fazendo coisas ruins aí pelas cidade, porque não pegá-las? Combater o crime, a violência e a injustiça sim bigchampz, mas que tal se for contra criminosos e injustos?


PS: link da reportagem nos comentários


5 comentários:

  1. reportagem nesse link aqui: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1533266-5605,00-TIRADA+A+FORCA+DE+MAE+CIGANA+CRIANCA+CHORA+MUITO+EM+ABRIGO+DIZ+PSICOLOGA.html

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não havia visto essa matéria, tive uma reação altamente desagradável ao ver e ouvir os gritos da criança. Como a pedagoga disse, a mãe tambem deve ser acolhida. O Brasil infelizmente é um país que está fora de controle, muitas crianças que realmente são exploradas e essas não são levadas a sério. O governo quer mostrar eficiência certo? Porque então eles não criam um abrigo e vão embaixo das pontes buscar as crianças que lá ficam e até moram? Legal, tiraram uma criança dos braços da mãe que ao meu ver não estava sendo maltratada; e o futuro dela? Passar por uma psicologa até ter seu trauma amenizar? Ótimo o Brasil ganhou MUITO com isso (y) #not. E pior é quem denuncia, argh, desnecessário! :ssss

    ResponderExcluir
  3. A mesma que foi dito, eu repito de novo. Querem mostrar serviço, então para quê se preocupar com quem vai mostrar resistencia? é só pegar aqueles fraquinhos que não tem oportunidade de reagir. Assim vão mostrar que estão agindo perante à lei. Afinal podem até estar, mas deveriam ter prioridades nisso.
    [xD não consigo acompanhar a minha propria linha de raciocinio, desculpa de divaguei xD]

    ResponderExcluir
  4. Achei seu diário secreto! Rsrsrs... Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Nossa,mana !
    Eu ñ sabia disso.
    Crueldade e covardia desses guardinhas ¬¬

    E ainda falam que o Mundo ñ tem jeito.
    Quem ñ tem jeito são as pessoas.

    Pai que mata filho.Filho que mata pai.
    Sem falar nos crimes sexuais,e que depois alegam
    insanidade mental.

    Ah,vá.
    Se formos parar pra pensar,não saímos pra rua nem pra comprar pão,tamanho medo.

    Bjs,Diva!
    Saudade de vc!

    ResponderExcluir