domingo, 27 de dezembro de 2009

Nojiiiiiinho /eeeeewww

Bem, hoje é dia 26/12, um dia depois do Natal e eu ainda tô enjoada. Não, não tô grávida. E antes de me recomendar epocler, engov ou estomazil, tb te digo que não exagerei na comida ou bebida. Eu tô enjoada, ou melhor, enojada, com mais um ano de falsidade natalina.
As pessoas precisam entender que as entidades assistenciais existem o ano inteiro, e precisam de ajuda o ano inteiro. Precisam entender que o que dizem e fazem durante o ano não é esquecido simplesmente pq vc desejou feliz natal e deu um abraço falso em alguém. Tudo bem que as pessoas querem comemorar o dia santo e entrar o ano sem mágoas no coração, mas daí a fingir que esqueceu tudo porque é Natal, acho páia. E se é dia santo, porque devemos mentir e agir com falsidade? Tenho certeza que Deus não se agrada com isso, (Ele mesmo me contou isso quando eu fui tirar a foto pro banner, bjs). Tá na Bíblia, inclusive.
Outra coisa que acho meio chata é esse consumismo do Natal. Todo mundo quer mostrar pros outros o que tem, é um show de exibicionismo. Milhares de pessoas exibindo suas roupas novas e esbanjando comida nas ceias, se esquecendo que Aquele pelo qual celebramos (celebramos?) a data nasceu na pobreza. Tudo bem que Natal é como se fosse uma festa de aniversário (deveria ser, afinal é aniversário Dele), mas se Ele mesmo não nos disse que devemos compartilhar a comida e talz? Então por que não pegamos nossa comida da ceia (que sempre é muito mais do que conseguimos comer) e saímos distribuindo pra quem não tem? É fácil ser generoso com quem a gente conhece. Dar pra quem não precisa.
Não tô tentando pagar uma de santinha que faz tudo certo e conhece a Bíblia de cor, tô longe de ser tudo isso; só não concordo com essa coisa nojenta que as festas de Natal tão se tornando. Algo mesquinho, egoísta e elitizado. Até mesmo o sonho do presente do Papai Noel tem morrido mais cedo, porque até as crianças sabem que é o dinheiro que compra tudo.
Então, você aí, que leu essas palavras e concordou, vê se tira esse traseiro gordo da cadeira no próximo Natal e vai ajudar ao próximo, sem pensar em estar sendo um bom menino(a) e que papai e mamãe vão lhe dar presentes caros por isso.

6 comentários:

  1. Escrevi dia 26/12, gente, mas só postei hj

    ResponderExcluir
  2. Olha, adoro o Natal, mas não pq as pessoas se tornam mais solidárias ou amigáveis, elas não se tornam u.u
    Quando eu era pequena esperava Papai Noel até cair no sono e no outro dia ia correndo pra árvore de Natal, sempre tinha um cartão com uma mensagem linda com o presente. Hoje eu vejo crianças mais novas do que eu era quando parei de fazer isso irem nas lojas escolherem seus presentes e isso me dá raiva.
    Fico fula de raiva pq Natal é uma dia pra se estar com quem gosta, como deveriam ser todos os outros dias, e abraçamos aquele tio de 3º grau q não falamos o ano todo. Fico fula de raiva pq as lojas armam a árvore no fim de outubro só pra aumentar as vendas e esquecem das raízes desse costume. Enfim, fico fula de raiva pq transformam em negócio uma daquelas datas que deviam fazer parte das coisas simples e amáveis da vida.

    ResponderExcluir
  3. heuhueue é eu concordo com tudo isso. acho o natal uma data meio hipocrita rs. ninguem mais liga pra magia do natal. é só o puro consumismo e exibicionismo do qual nao é necessário. aqui em casa é assim, pura putaria huehuhueheu mas as pessoas se acostumaram a isso e cada vez mais vai piorar ._. why god whhyyyyy? rs

    ResponderExcluir
  4. é o capitalismo tsc stc tudo é razão para uma comercialização, que nem a pascoa :B só cria um significado maluco para coelhos e chocolate e pronto
    natal você comemora o nascimento de um cara de possivelmente tenha existido, aí vem o capitalismo e cria um cara de vermelho entregando presente , assim é garantido um periodo certo com consumidores/papaisnoéisfakes garantidos em todos os cantos do mundo :B
    Tudo tá se vulgarizando/futilizando nos tempos de hoje ~:B

    ResponderExcluir
  5. uashusahsuahsauhsauhsaushausahusahsauh

    agora eu não sei bem o que dizer,

    é o capítalismo, como disse a K.F.
    Mas será só isso? ^^'

    às vezes me pergunto se o ser humano não é um ser babaca mesmo e pronto. ;s

    ResponderExcluir
  6. A K.F -.-' /nojiinho ew D:
    /legal a imagem do site XD

    D: a k.f. D:
    mas com certeza não é apenas o capitalismo, pq se fosse ele não haveria pessoas como a thata, todos teriam a mesma idéia de esnobação em festas, já que todos vivem o capitalismo ._.
    Não que eu esteja falando mau/l [D:] do capitalismo

    ...
    A k.f.a D:

    ResponderExcluir